Richard W. Hall, conhecido como Dick Hall, nasceu na cidade de Bodfish, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, em 1910.
Começou sua carreira de desenhista em filmes de animação, aos 23 anos, em 1933 e trabalhou nessa área até 1980.
Dessa produção merecem destaque os seus trabalhos nos seguintes "cartoons": "Coelho Osvaldo" da Produtora Walter Lantz; "Herculoids" da Produtora Hanna-Barbera; "Batman", Superman" e "Superboy" da Produtora Filmation Associates; "Star Trek", "Garfield" e "Tom & Jerry" da Produtora Layout Artist.
Paralelamente aos seus trabalhos em animação, trabalhou na área de quadrinhos à partir de 1944, aos 34 anos.
Nesse setor merecem destaque os seus trabalhos na Editora Western, onde ele desenhou histórias do Pica-Pau e de Andy Panda.
Quanto à sua produção em HQs Disney, para a mesma Western, sua produção dividiu-se em duas fases: a primeira fase foi de 1947 à 1955 e a segunda fase foi nos anos 1970. Na primeira fase ele criou algumas histórias com Mickey e Pateta ou com Mickey e seus sobrinhos. Na segunda fase ele criou algumas histórias com Mickey, com os Metralhas e com o Pateta.
Richard W. Hall morreu em meados dos anos 1980 com "setenta e poucos anos"... não se sabe ao certo a data de sua morte.
Dick Hall - assim como Jack Manning, um seu colega e contemporâneo - foi mais um dos pouco conhecidos e valorizados Mestres Disney, que emprestou seu talento no anonimato mas merece todo nosso respeito.
Texto e Pesquisa
Cesar Brito
Colecionador e Gibólogo