Waldyr Igayara de Souza, ou "Iga", como é carinhosamente conhecido, foi o legítimo sucessor de Jorge Kato nos primórdios dos quadrinhos Disney nacionais. Seu traço era muito parecido com o do Mestre, e Iga manteve o estilo do Zé de palheta, paletó, gravata borboleta e guarda-chuva.
A maioria das histórias desenhadas por Iga foram com o Zé Carioca. Algumas delas em parceria com Jorge Kato, como "O Dia dos Larápios", "Miss... tificação a Muque", "O Pandeiro Mágico" e "Campeão a Trouxe-Mouxe", e outras sozinho, como "Zé Carioca no Reino das Moedas", "Uma Coisa do Outro Mundo" e "O Superagente ZÉcreto".
Algumas histórias de Iga, entretanto, não tiveram o Zé como personagem principal: "Sua Nota Vale uma Nota" era com o Tio Patinhas, e "A Falência do Tio Patinhas" era com o Superpateta, por exemplo.
Iga desenhou, ainda, inúmeras histórias de 1 página, a maioria delas com o papagaio como personagem principal. Participou, também, de algumas histórias do "Zé Fraude", como "O Mono da Discórdia", "O Tecelão de Quintal" e "O Professor de Desordem".
Iga faleceu em 7 de junho de 2002.
Pesquisa, Tradução e Montagem
Paulo Ricardo Abade Montenegro
Colecionador e Especialista em Gibis