Bob Moore, cujo nome completo era Robert C. Moore, nasceu em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, no dia 21 de Abril de 1920. Seu pai era violinista da Orquestra Filarmônica de Los Angeles e participou das trilhas sonoras de vários desenhos animados dos Estúdios Disney, incluindo "Steamboat Willie" e "Plane Crazy".
Moore estudou desenho e se formou pela "Chouinard Art School" de Los Angeles. Seu primeiro emprego na área foi nos Estúdios Walter Lantz com o personagem Pica-Pau. Porém, já em 1940, quando ele tinha vinte anos de idade, teve a oportunidade de mudar para os prestigiados Estúdios Disney. Ali ele ficou até 1942 tendo trabalhado - como assistente de Walt Kelly (vide Biografia de Walt Kelly) - na animação dos filmes "Fantasia" e "Dumbo".
Em 1942, com 22 anos, Bob foi convocado para o Serviço Militar devido à Segunda Guerra Mundial. Ele permaneceu no Exército até 1946 e durante esse período trabalhou na elaboração de vários filmes de propaganda do governo sobre o conflito armado.
Após sua saída do Exército, em 1946, ele retornou para os Estúdios Disney onde, no período compreendido entre aquele ano e 1950, contribuiu para as seguintes produções: "O Dragão Dengoso", "Você Já Foi à Bahia?", "Tempo de Melodia" e vários curtas-metragens com o Pato Donald. Também, a partir do final de 1948, Moore passou a colaborar no Departamento de Arte e Publicidade produzindo cartazes, livros e outros materiais promocionais Disney. Em 1950, Bob foi promovido a Diretor desse departamento, cargo que ocupou até sua aposentadoria em 1983, com 63 anos de idade.
Paralelamente às suas atividades nos Estúdios Disney, Moore desenhou histórias em quadrinhos para a Editora Western do início do ano de 1950 até, mais ou menos, 1953. Nesse período ele produziu histórias, em sua grande maioria, com os Patos.
Bob Moore faleceu nos Estados Unidos em 2001 com 81 anos de idade.
Texto e Pesquisa: Cesar Brito
Colecionador e Gibólogo