Richard Arnold Moores nasceu em Lincoln, Nebraska, em 12 de dezembro de 1909, e estudou na Chicago Art Academy. Voltou-se para a animação em 1942, juntando-se aos Estúdios Disney. Lá, ele trabalhou em vários projetos de animação, tão bem como com os quadrinhos.
Moores trabalhou nas tiras de jornal durante os anos quarenta e cinqüenta. Arte-finalizou as tiras do Mickey de Floyd Gottfredson e trabalhou nas tiras dominicais do Coelho Quincas, Silly Symphonies (com Panchito e Zé Carioca), Alice no País das Maravilhas e Banzé, assim como nas tiras diárias do Banzé. Além disso, Moores ilustrou várias histórias para as revistas do Mickey e do Pato Donald, da Dell Publishing.
Em sua maioria, as histórias de Moores eram de mistério (caracterizadas pelo quase constante cenário chuvoso) ou cômicas. Seus patos tinham olhos arregalados e o desenhista foi o criador das histórias do Diário da Margarida.
Dick Moores desenhou as primeiras histórias de vários dos personagens da Turma do Brejo, como Pedro Gatão e Mabel ("Pé de Coelho") e Dona Ursa ("O Amigo Coelho") em 1946, Compadre Urubu (história sem título), em 1947, Dona Gambá ["O Rubi da Sorte ... (ou do Azar...)"], em 1948, e Zé Toupeira (história sem título), em 1951.
Entre as suas melhores histórias podemos citar "A Casa Mal-Assombrada", "Os Sobrinhos são Artistas", "Às Voltas com o Invento Maluco", "A Casa dos Mistérios", "O Mundo é dos Espertos", "O Autômato Maravilhoso do Pateta", "O Mapa do Tesouro", "O Calhambeque Maravilhoso", "Que Namoro!", "As Profissões da Margarida", "O Peso da Margarida", "Quem com Cimento Fere ..", "Miss Universo", "Cordélio, o Leão Cordeiro", "Barbeiradas do Pateta", "O Caso do Misterioso Mancha Negra", "Os Sete Fantasmas" e "O Remoinho Misterioso".
Dick Moores faleceu em Asheville, Carolina do Norte, em 22 de abril de 1986
Pesquisa, Tradução e Montagem
Paulo Ricardo Abade Montenegro
Colecionador e Especialista em Gibis