Andrea Castellan, o Casty, começou sua vida de quadrinhista como escritor de roteiros, o que ele faz muito bem até hoje.
"O Colosso de Rodes" (Revista Aventuras Disney, No. 30, de 2008). Neste primeiro exemplo, com desenho do Mestre Giorgio Cavazzano, Casty nos brinda com uma história de aventura, onde ele apresenta uma nova personagem: Eurásia Tost, que atua ao lado de Mickey e Pateta.
"O Mestre Dos Fantoches" (Revista Mickey, No. 808, de 2010). Neste outro exemplo, com desenho do Mestre Massimo De Vita, Castellan apresenta um ótimo roteiro de história policial onde ele introduz um novo vilão na Galeria Disney: "Mestre Dos Fantoches".
"A Ilha de Quandomai" (Revista Mickey, No. 815, de 2010). Nesta história acima, tanto o roteiro como o desenho, são de autoria de Casty e nela ele demonstra que não apenas escreve bem - trata-se de uma história muito interessante de aventura e mistério - como também desenha muito bem.
"No Vale Do Pica-Pau Gigante" (Revista Mickey, No. 820, de 2011). Mais uma história, com desenho de Paolo Mottura, onde Casty escreveu o roteiro. E que roteiro! Uma história de aventura com Mickey e Pateta, ao melhor estilo do roteirista Fallberg, contando inclusive com um final surpreendente como ocorria nas melhores histórias de Mickey de antigamente. Excelente!
"Neve Colorida" (Revista Mickey, No. 819, de 2010). Finalizando, uma história com Mickey e Esquálidus cuja qualidade do roteiro novamente surpreende pela criatividade, principalmente numa fase de histórias italianas de muito "non-sense" como nos apresentam outros autores. Casty sabe "amarrar" a aventura de forma a prender a atenção do leitor até o fim. Além disso, neste caso, o ótimo traço também é dele. Andrea Castellan, o Casty é um artista contemporâneo e completo, que nos trouxe um novo alento, apresentando histórias de qualidade como há tempos não se via nas revistas Disney.
Texto e Pesquisa: Cesar Brito
Colecionador e Gibólogo