Durante os anos que Chase Craig trabalhou roteirizando histórias em quadrinhos para as revistas Disney da Editora Dell/Western’s, ele teve a oportunidade de trabalhar com grandes mestres do desenho. Eis algumas dessas inesquecíveis histórias:
“A Convenção Dos Malvados” (Revista Pato Donald, No. 423, de 1959)
Eis uma história com o Lobão e o Lobinho, da qual os fãs Disney irão com certeza se lembrar, desenhada pelo Mestre Jack Bradbury e roteirizada por Chase Craig. Esse roteiro, como outros, trás uma lição de moral.
“O Amigo Coelho” (Revista Pato Donald, No. 10, de 1951)
Aqui, com o traço do Mestre Dick Moores, uma história com o Coelho Quincas e sua turma, personagens que Craig parecia apreciar pois os usou muitas vezes em suas produções.
“Os Três Porquinhos Na Polícia Montada” (Revista Mickey, No. 33, de 1955)
Eis um roteiro insólito de Chase Craig! Uma história aventurosa com os Três Porquinhos em um ambiente totalmente diferente do usual para esses personagens. Eles estrelam essa história sozinhos sem a presença do Lobão ou do Lobinho. O desenho é do Mestre Gil Turner.
“A Força Dos Brinquedos” (Revista Zé Carioca, No. 673, de 1964)
E para finalizar uma história estrelada pelo Prof. Pardal, com participação de Huguinho, Zezinho e Luizinho, além do Tio Patinhas, com desenho do Super Mestre Paul Murry.
Realmente Chase Craig, como se pode ver pelos exemplos acima, era bem criativo em seus divertidos roteiros e teve a oportunidade de trabalhar com excelentes Mestres Disney. Mais um grande criador que passou despercebido até hoje.
Texto e Pesquisa: Cesar Brito
Colecionador e Gibólogo