Embora Jack Hannah tenha partilhado páginas de desenho em uma história com o Grande Mestre Carl Barks, o seu estilo, quando analisado de forma independente, lembra muito mais o do Mestre Paul Murry.
"PLUTO SALVA O NAVIO" (Revista O Melhor da Disney, no. 20, de 2006). Neste primeiro exemplo, uma história com a participação de Jack Hannah junto a Carl Barks e Nick George. Trata-se de uma produção direcionada para a propaganda da Segunda Guerra Mundial. O estilo do desenho é confuso devido à ter sido feito com muitas parcerias.
"ALUNOS DA FUZARCA" (Revista O Pato Donald, no. 8, de 1951)ou "A ESCOLA RISONHA E FRANCA" (Revista O Pato Donald, no. 79, de 1953). Aqui um exemplo de história com roteiro e desenho de Hannah, numa característica história de Donald. Devido à falta de material importado, foi reproduzida aqui no Brasil pela Editora Abril num curto espaço de tempo. Observe-se a qualidade do desenho. Um pouco parecido, realmente, com o de Carl Barks.
"PLUTO POLICIAL" (Revista Mickey, no. 17, de 1954). Neste exemplo, com roteiro de Chase Craig, uma história com o personagem Pluto, onde o traço de Jack Hannah lembra muito mais o de Paul Murry do que o de Barks.
"PILÔTO DE AVIÃO A JATO" (Revista Pato Donald, no. 268, de 1956). Mais um exemplo de história com roteiro de Chaise Craig, onde Jack Hannah demonstra seu ótimo desenho dos patos, numa história com tema típicamente da época e estilo de grande qualidade. Importante lembrar que não é fácil desenhar os patos.
"POBRE DONALD" (Revista Pato Donald, no. 43, de 1952). Aqui, uma história com roteiro do próprio Jack Hannah, onde o personagem Donald apresenta-se numa história cômica. Observe-se a qualidade do desenho. Realmente uma pena que Hannah tenha produzido tão pouco para os quadrinhos.
"O TESOURO DOS PIRATAS" (Revista Almanaque Disney. No. 102, de 1979). Finalizando, a HQ mais famosa de Jack Hannah. Numa reutilizada trama de Harry Reeves e Homer Brightman, com roteiro de Bob Karp, uma história com Donald e Sobrinhos, onde Jack dividiu a criação das páginas com Carl Barks. As páginas foram desenhadas de forma alternada entre os dois Mestres. Somente os maiores e melhores fãs conseguem distinguir a página de cada um. Com isso, Jack conseguiu ficar num patamar próximo ao do Mestre Disney Supremo Carl Barks.
Texto e Pesquisa: Cesar Brito
Colecionador e Gibólogo