Jack Manning produziu quadrinhos não somente para Disney mas também para Warner (Pernalonga), Walter Lantz (Pica-pau) e Hanna-Barbera (Scooby-Doo) e talvez justamente por essa gama muito variada de personagens e estilos, seu traço seja um tanto quanto tosco.
Em "O Sumiço das Pulgas Cantoras" No exemplo acima, no entanto, sendo uma de suas histórias mais antigas, podemos observar a qualidade do detalhamento e acabamento dos cenários, embora os personagens sejam um pouco estranhos, como o Mickey muito magro que ele desenha.
"Férias Lucrativas" Já neste outro exemplo de produção mais recente, podemos notar os cenários bem simplificados (talvez ele tivesse que produzir uma grande quantidade de páginas em um curto espaço de tempo) e o mais interessante que é observar os Irmãos Metralhas bem gordos e de caras redondas. Podemos ainda ressaltar o personagem coadjuvante com cara de porco, bastante usado por Manning.
"Os Assaltos Relâmpagos" Agui, podemos ver um outro exemplo, desta vez com o Super-Pateta (e portanto já do final de sua carreira, onde observamos os cenários também simplificados e o personagem bem mais gordo do que no passado.
"Geringonça Genial" Neste último exemplo observamos novamente os Metralhas bem gordos e com o detalhe do lacinho na parte de trás das cabeças, amarrando as máscaras. Observamos também mais um aparecimento de personagem coadjuvante com cara de porco e o cenário de traços retos.
Texto e Pesquisa: Cesar Brito
Gibólogo e Colecionador