Desenhou principalmente histórias com Mickey e Pateta, mas também histórias com Bongo e Grilo Falante, além de alguns outros. Em especial, no caso das histórias com Mickey, Pateta e Grilo Falante, pode ser facilmente confundido com Jack Bradbury, deve-se observar os coadjuvantes, que no caso de Mc Savage quase sempre são humanos. No exemplo da primeira linha e coluna, temos uma história com Mickey, observe-se o carro. Vale também observar o Mickey com o chapéu jogado para a nuca, muito semelhante ao estilo de Bradbury. "Corrida à todo vapor" (com roteiro de Carl Fallberg).
Na segunda coluna da primeira linha, mais um exemplo onde podemos ver os detalhes do mobiliário no escritório de Mickey. "O Mistério do Mingau da Mamãe"
Aqui (linha 1, coluna 3) temos Mickey e Pateta e podemos notar um personagem coadjuvante humano, característica marcante de Savage. "Contra o Pena Negra"
Nesta história (linha 2 coluna 1), vemos o Coronel Cintra em forma de cachorro (pois ele é um personagem Disney), porém os demais coadjuvantes normalmente são humanos. Inclusive os vilões. "O Mau Ator" (com roteiro de Carl Fallberg).
A seguir (linha 2 coluna 2) outra história como exemplo de Savage. Novamente é preciso observar cuidadosamente que quando não aparecem coadjuvantes, somente Mickey e Pateta pode ser confundido com outros autores. Notamos entretanto que Savage em suas histórias mais contemporâneas firmou estilo desenhando coadjuvantes humanos preferencialmente. "Chuva de Moedas"
Nessa história com Bongo (linha 3, coluna 1) podemos observar também a presença de um personagem coadjuvante (o caçador) humano (ao lado). "Ursadas de Bongo".
Outra história com Bongo, (linha 3. Coluna 3) esta, onde não aparecem coadjuvantes non-Disney, torna a identificação particularmente difícil em "Voando à Força".
Nas histórias do Grilo Falante (linha 4, linha 1) desenhadas por Savage. Observem no primeiro quadrinho o personagem coadjuvante humano. Ele caracteriza a história de Savage, de forma que quando presente, não a confundamos com Bradbury, note-se também os seus sapatos característicos. "Pipocas Que Valem Ouro" (com roteiro de Don Christensen).
Seguindo na linha 4 e coluna 2, podemos observar o detalhismo de Savage neste take do Grilo, e na coluna 3, temos o mesmo estilo cuidadoso em "Piquenique Sem Paz" (com roteiro de Vic Lockman).
Texto e Pesquisa: Cesar Brito
Colecionador e Gibólogo